Oficinas de cultivo no Orquidário da UFC agora em quatro sessões

Oficinas de cultivo na UFC
Os estagiários têm dado importante contribuição para o êxito das oficinas do Prof. Takane (último à direita).

As oficinas de cultivo realizadas, no primeiro sábado de cada mês, no Orquidário da Universidade Federal do Ceará, têm atraído um crescente número de participantes. Isto levou seu responsável, o Prof. Roberto Jun Takane, a programar, para o mês de abril, quatro sessões consecutivas – desta feita, sobre “Cultivo de condimentos em vaso”. São aguardados mais de 300 participantes.

Em março, as oficinas inscreveram 123 pessoas, tendo arrecadado 248 quilos de alimentos. Até agora, o projeto já reuniu doações no montante de 1.163 quilos, que foram doados a diferentes instituições beneficentes sediadas em Fortaleza. Dentro em breve, será ultrapassado o patamar de 2.000 quilos.

Takane tem contado com o apoio de uma entusiástica equipe de colaboradores formadas por alunos estagiários, ligados ao Centro de Estudos em Floricultura (CEFLOR), e até mesmo estudantes de fora da UFC. O técnico Evangelista, segundo o Professor, tem sido imprescindível, assim como a colaboração do Curso de Pós-Graduação em Arquitetura e Paisagismo da UNI7 e a Cascais Substratos.

O próximo evento está programado para o dia 8 de abril. Haverá oficinas às 7:30h, 8:30h, às 9:30h e às 10:30h, a cargo de Roberto Takane e Lilian Dionísio. As inscrições podem ser feitas na hora, mediante doação de um litro de leite em caixa, mais um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado irá para o Orfanato e Educandário Eunice Weaver. Também é possível fazer uma pré-inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/8nx3YHqC2U496qnw1

As oficinas acontecem no Orquidário da UFC, que fica no Campus do Pici, em Fortaleza, com entrada pela Rua Humberto Monte. O estacionamento é amplo e gratuito. Contatos com os organizadores podem ser feitos nos endereços:mailto:[email protected]/ [email protected]

Visite a página o Orquidário no Facebook: www.facebook.com/orquidarioufc

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário