Encontro informal da ACEO, de frente para o mar, foi um show de hospitalidade

A segunda reunião informal do ano resultou em um momento muito especial para os membros da Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO. O cenário (paradisíaco) foi a residência do associado Adailson Rabelo de Aquino, na Prainha, a 35 quilômetros de Fortaleza. O orquidário do anfitrião encantou a todos pela variedade de espécies e pelo número impressionante de orquídeas floridas. Destaque para as Vandas, que Adailson cultiva com grande sucesso, à beira do mar. Sua casa fica no alto de um morro, com vista direta para a praia, recebendo brisa constante.

Segundo Vera Coelho, “no Adailson tem todo tipo de planta: aquáticas, terrestres, orquídeas e outras epífitas, aéreas, palmeiras, cactos, suculentas, Adenium, trepadeiras e frutíferas”.

A presidente Juliana comenta como aconteceu o encontro: “Quem foi chegando, foi recebido calorosamente pelo Adailson. Havia uma mesa ao lado da churrasqueira, com uma vista belíssima do jardim, piscina e mar. Nessa mesa, muitos comes-e-bebes. Havia caipirinha e cerveja, coco verde, sucos e refrigerantes. Quando a maior parte dos convidados chegou, fomos visitar o orquidário, com o Adailson discorrendo sobre suas plantas. O almoço foi um banquete. Depois, café e as sobremesas. Fizemos um bingo com a Vanda doada, de forma generosa, pelo anfitrião. Em seguida, sorteamos as orquídeas que enchiam uma bacia. Quase todos foram premiados.”

As manifestações dos visitantes, mais tarde, pelo WhatsApp, dizem tudo. Seguem-se os 10 primeiros comentários:

“Obrigada, Adailson, por nos acolher em sua casa e por compartilhar conosco tanta beleza. Seu orquidário é um sonho. Obrigada por tanta amabilidade.” (Yanisley Martinez)

“O local é um sonho, a vista paradisíaca. Mas o que mais marcou foi a simpatia e generosidade do Sr. Adailson”. (Dora Morinigo)

“Parabéns ao Adailson pela excelente recepção, pela casa linda e pelas plantas. Tudo perfeito. Parabéns aos organizadores do encontro informal. Momento de descontração e integração.” (Ademir)

“Obrigada, Adailson, pelo dia maravilhoso que você nos proporcionou. Uma riqueza para meus olhos. Nunca vi igual. Parabéns.” (Marlene)

“Sr. Adailson, o dia foi agradabilíssimo. O Sr. foi um perfeito anfitrião. Obrigada pelo carinho com que nos recebeu.” (Neire)

“Adailson, é muito bom saber que a vida é bela e que Deus colocou no mundo pessoas generosas como você. Obrigada pela acolhida carinhosa.” (Teresinha)

“Dia maravilhoso! Obrigada, Adailson, pela acolhida calorosa e parabéns pelas lindas orquídeas e demais plantas. A ACEO está de parabéns pela iniciativa e organização desses encontros informais.” (Glaucivane)

“É tudo muito lindo: o mar, a casa, os jardins, a alegria do anfitrião. Aproveito para parabenizar também os organizadores e os colegas que prestigiaram o encontro.” (Marluz)

“Para mim, foi grandioso o carinho de vocês. Espero não tê-los decepcionado. Agradeço a todos pelas manifestações de carinho. Tenho também que agradecer o esforço de cada um que contribuiu para o encontro, inclusive a Juliana, que conseguiu juntar todos nós, e Michelle, que trabalhou muito para tudo acontecer. Muito obrigado a todos os que contribuíram de alguma forma.” (Adailson Rabelo)

As fotos que se seguem foram colhidas entre aquelas postadas, no WhatsApp, por: Rogério, Michelle, Brendo, Vera e Ademir. Entre elas, a que mostra Adailson entregando a Vanda que Mônica conquistou no bingo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário