FestOrquídeas é transferido para fevereiro – Em 2018, Fortaleza recebe a 4ª Bienal do Nordeste

Cattleya labiata
A exposição agora acontece quando for o tempo da Cattleya labiata.

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) transferiu para o mês de fevereiro a realização de sua grande exposição anual, que, nas 10 primeiras edições, aconteceu em novembro. Assim, o 11º FestOrquídeas foi agendado para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2018, devendo acontecer paralelamente à 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste. O local da grande festa, tal como nos anos anteriores, será a Casa de José de Alencar, na Av. Washington Soares, 6055, em Messejana.

A transferência de data objetiva sintonizar o evento com o período de mais intensa floração da Cattleya labiata, a flor-símbolo da ACEO, de grande beleza e intenso perfume, conhecida como a “Rainha do Nordeste”.

No momento, a Diretoria da Associação se desdobra para organizar uma grande exposição, com a presença de entidades orquidófilas de vários estados e de orquidários comerciais especialmente convidados. Pretende-se atrair um público expressivo e esforços não estão sendo poupados para que a mostra realce pela originalidade, profissionalismo e bom gosto.

Na semana passada, em busca de apoio institucional, a presidente da Associação, Juliana Coelho, acompanhada do associado Fábio Fernandes, participou de reunião da Câmara Setorial de Flores, onde expôs os objetivos da ACEO e falou da realização do próximo FestOrquídeas. Estiveram presentes, dentre outros, representantes da SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará), CENTEC (Instituto Centro de Ensino Tecnológico) Instituto Agropolos, ADECE (Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará) e SEAPA (Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará) e EMBRAPA Agroindústria Tropical sede Fortaleza – CE (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Esta semana, acontecem os contatos agendados naquela ocasião e dos quais deve resultar a atração de novos apoiadores para o FestOrquídeas/Bienal.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário