Em clima de confraternização, ACEO comemora 40 anos de sua criação

ACEO
O cenário da reunião comemorativa dos 40 anos foi o pátio da Casa de José de Alencar.

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) comemorou neste sábado, 28 de outubro, os 40 anos de sua criação. A reunião mensal, transferida para o último sábado do mês, aconteceu nos jardins da Casa de José de Alencar. Nas proximidades, um grupo de jovens tocava violino.

ACEO
Muitas flores no cenário do encontro.

Nesse ambiente, ao mesmo tempo bucólico e festivo, o diretor de Comunicação, Italo Gurgel, fez um breve relato sobre a história da ACEO, entremeado de chamamento para que a Associação se transforme não apenas em um ambiente para veiculação de informações e troca de experiências sobre o cultivo de orquídeas, mas também num espaço onde as pessoas exercitem uma convivência harmoniosa e forjem sinceras amizades.

Na sequência, Vera Coelho, diretora de Eventos, apresentou uma dinâmica na qual, informalmente, foram testados os conhecimentos dos presentes sobre as orquídeas. Os vencedores da maratona foram Fernando Lima e Michelle Canário.

ACEO
Na festa, o bolo de aniversário.

A presidente Juliana conduziu, ainda, o sorteio de várias orquídeas – maravilhosos híbridos do Orquidário Santa Bárbara – além de brindes oferecidos pela Associação e pelos próprios associados, entre eles, plantas e kits de substratos, adubos e defensivos. A maioria dos presentes à reunião saiu contemplada com algum dos brindes. Foi, ainda, feito o sorteio de um livro de Lou Menezes, cuja ganhadora foi a associada Ana Maria Leite Magalhães.

O encontro encerrou-se em torno de uma farta mesa de salgadinhos, bolos diversos, sucos e refrigerantes.

(Texto e fotos: Italo Gurgel)

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

1 comentário sobre “Em clima de confraternização, ACEO comemora 40 anos de sua criação

  1. FELICITACIONES queridos amigos!!!!!
    Vengo un poco atrasado con los mensajes por lo que las pido mis disculpas.
    Deseo de corazón, que tengan un muy buen año orquideófilo, también deseo felices Navidades para todos y que el Nuevo Año podamos cumplir nuestros deseos. Muchas gracias.
    Carlos María LORENZO

Deixe um comentário