Orquídeas na Reitoria: ACEO participa do Corredor Cultural do Benfica

A presença da ACEO no evento reforça a parceria entre a Associação e a Universidade.

A Associação Cearense de Orquidófilos participou, neste domingo, 22, da programação do Corredor Cultural do Benfica, promoção da Universidade Federal do Ceará. A ACEO montou uma mostra de orquídeas, com flores representativas de diversas espécies e variedades. Os associados presentes aproveitaram a ocasião para distribuir panfletos e responder às indagações das pessoas interessadas. Também houve espaço para a comercialização de orquídeas, plantas ornamentais e implementos de interesse dos orquidófilos.

O bairro do Benfica abriga um complexo cultural que inclui o primeiro campus da Universidade Federal do Ceará, com importantes equipamentos, como o Museu de Arte da UFC (MAUC), Teatro Universitário, Concha Acústica, Casa Amarela Eusélio de Oliveira, Imprensa, Editora e Rádio Universitária, além de outras instituições educacionais públicas e privadas, conservatório de música, feiras, livrarias, praças, igrejas, grupos, coletivos e artistas.

Também houve espaço para a comercialização de orquídeas e outras flores.

O projeto do Corredor Cultural otimiza o uso do aparato cultural da região, em benefício de toda a população, gerando oportunidades no campo social, formativo, econômico, ambiental e criando novos palcos para apresentações artísticas, por meio de uma ampla, diversa e democrática programação cultural realizada em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e os demais parceiros.

Assim, durante quatro meses, de setembro a dezembro, o Corredor será palco de uma programação diversificada voltada para toda a família e repleta de música, dança, teatro, esportes, gastronomia, artes plásticas, feiras e oficinas, dentre outras atividades voltadas para todas as faixas etárias. Uma vez por mês, a população do bairro e de toda a cidade tem um final de semana de lazer gratuito na Avenida da Universidade. As próximas edições acontecerão nos dias 12 de novembro e 17 de dezembro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

2 comentários sobre “Orquídeas na Reitoria: ACEO participa do Corredor Cultural do Benfica

Deixe um comentário