Confraternização natalina da ACEO: uma festa para celebrar a amizade

Uma longa mesa pare acolher os amigos que acorreram à Casa de José de Alencar.

O Natal da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) foi comemorado, sábado passado, dia 16, na Casa de José de Alencar, com um almoço de comidas típicas seguido da troca de presentes e um alentado sorteio de orquídeas. Para arrematar o almoço, Vera (diretora de Eventos) e Juliana Coelho (presidente) levaram tortas e docinhos por elas mesmas confeccionados.

Juliana entrega orquídea à tesoureira Mônica.

A primeira planta sorteada foi um híbrido de Cattleya. Destinava-se àquele(a) associado(a) que houvesse revelado maior assiduidade às reuniões da ACEO durante o ano de 2017.  Registrado empate entre Vera e Mônica (tesoureira), foi feito sorteio, cabendo o brinde a esta última. Após o “amigo secreto”, que aproximou mais ainda os antigos e os novos associados, foram feitos sorteios de uma dezenas de Bulbophyllum originários do Orquidário Santa Bárbara. Dadas as especificidades desse gênero, Vera Coelho fez uma pequena preleção sobre as características morfológicas das plantas e deu dicas de cultivo.

Ao final, Juliana agradeceu o apoio dos associados durante o ano que se encerra, lembrou a aproximação do 11º Fest-Orquídeas de Fortaleza, a se realizar nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, paralelamente à 4ª Bienal Nordestina de Orquídeas, e convidou a uma participação cada vez maior dos associdados, visando ao constante fortalecimento da ACEO.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário