Prof. Clementino Câmara é homenageado por suas pesquisas com algas marinhas

Ao lado da esposa, dona Iuná, o Prof. Clementino recebe a merecida homenagem.

O biólogo e orquidófilo potiguar Clementino Câmara Neto, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi homenageado pela UFRN, Universidade Federal Rural do RN e Prefeitura Municipal do Rio do Fogo pelo pioneirismo no processamento e reciclagem de macroalgas para produção de cosméticos, fitoterápicos e adubos.

Renomado pesquisador da área de Biologia, Prof. Clementino é Vice-Presidente da Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte (SORN) e desenvolve pesquisa inédita relacionada ao uso de algas, também, no cultivo de orquídeas. Sua participação é aguardada na 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste e 11º FestOrquídeas de Fortaleza, onde discorrerá sobre esse tema.

A homenagem ao mestre foi prestada quarta-feira, dia 6, por ocasião do “II workshop sobre o uso de macroalgas como instrumento de desenvolvimento local”, realizado em Rio do Fogo, município localizado no litoral nordeste do RN, a 70 quilômetros de Natal.

Em tempo: a 4ª Bienal e o 11º FestOrquídeas estão agendados para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro próximo, na Casa de José de Alencar, em Fortaleza.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário