Toma posse a nova Diretoria da Associação Cearense de Orquidófilos

ACEO
Juliana Coelho assume mandato de dois anos como presidente da ACEO.

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) elegeu, na tarde deste sábado, 29, uma nova diretoria, que conduzirá a entidade no biênio 2017/2019. Com chapa única, encabeçada por Juliana Coelho, a escolha foi tranquila, ocorrendo por aclamação. A composição de nomes apresentada por Juliana incluía componentes da Diretoria anterior e associados que ingressaram recentemente na ACEO e que já demonstraram competência e interesse em participar da vida associativa.

A nova Diretoria inclui associados que ingressaram recentemente na Associação.

A Assembleia Geral convocada para proceder à eleição da Diretoria foi presidida por Natanael Oliveira Júnior e secretariada por Fernando Augusto Lima. No momento de apresentação de sua chapa, Juliana Coelho delineou o projeto para o próximo biênio, que terá como seu ponto alto a realização, em Fortaleza, no próximo ano, da 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste. Também é seu propósito levar adiante as iniciativas exitosas das últimas administrações e que incluíam as compras coletivas de orquídeas, adubos e defensivos; as reuniões informais, com visita aos orquidários dos associados; e a excursão ao Maciço de Baturité (“ACEO sobe a serra”), dentre outras.

ACEO
Pequeno estandarte artesanal traz um dos lemas da ACEO.

Dada a aprovação unânime a esse projeto, por parte dos presentes, a eleição se deu por aclamação, seguindo-se a posse da nova Diretoria. Juliana Coelho, que na administração anterior ocupava a Vice-Presidência, vinha respondendo pela Presidência, ultimamente, uma vez que o titular, Thomaz Sidrim Carvalho, solicitara afastamento, por motivos superiores.

É a seguinte a composição da nova Diretoria da ACEO:

  • Presidente – Juliana Coelho Carvalho,
  • Vice-Presidente – Ademir Vicente de Oliveira,
  • Primeira Secretária, Yanisley Martinez Alvarez;
  • Segunda Secretária – Ivelise Karla Costa Magalhães Albuquerque;
  • Primeiro Tesoureiro – Pedro Emídio Leite Moraes Ferreira;
  • Segunda Tesoureira – Mônica Nepomuceno Silveira;
  • Diretor Técnico-Científico – Francisco Marcelo de Carvalho;
  • Diretor de Comunicação – Italo Gurgel;
  • Diretor de Patrimônio – Kalina Isabel Gonçalves dos Santos;
  • Diretora de Eventos – Vera Lúcia Matos Coelho.

O Conselho Fiscal e Deliberativo foi composto pelos associados Antonio Estanislau Souza Queiroz, Maria Marlene Freitas de Andrade e Terezinha de Jesus Gomes. Seguem-se as imagens de algumas orquídeas levadas pelos associados e que enfeitaram o cenário da Assembleia Geral.

ACEO

ACEO

ACEO

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

1 comentário sobre “Toma posse a nova Diretoria da Associação Cearense de Orquidófilos

Deixe um comentário