As orquídeas de maio estão, a partir de hoje, no Jardim Botânico do Rio

Orquídeas - Rio de Janeiro

Começa hoje, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a exposição Orquídeas no Jardim, promovida pela OrquidaRio Orquidófilos Associados. Nesta sexta-feira, 5 de maio, a visitação vai até as 17:00h. Uma oficina de cultivo básico de orquídeas será oferecida às 15:00h.

No sábado, o horário de visitas se estenderá das 8:00h às 17:00h. Para as 9:30h, está prevista uma Oficina de Ilustração Botânica, com Dulce Nascimento. As vagas são limitadas e os inscritos deverão chegar ao local entre 8:30h e 9:15h  para escolherem a orquídea a ser ilustrada. Às 10:00h acontece oficina de cultivo e, às 14:00h, Delfina de Araújo profere palestra sobre “Orquídeas do Rio de Janeiro”.

Domingo, a partir das 9:00h, haverá o curso “As orquídeas e seu cultivo”, que será oferecido por Delfina de Araújo e Manuel de Carvalho, estendendo-se até a tarde. Paralelamente, Andrew Fogtman e Luciano Henrique Ramalho ministram curso sobre “Pratica de reenvasamento”. Durante toda a exposição, os visitantes poderão adquirir orquídeas e apetrechos de cultivo nos orquidários comerciais presentes ao Jardim Botânico. O encerramento será às 17:00h do domingo.

Atenção: a matrícula no Curso de Cultivo custa R$ 100,00 e, na Oficina de Ilustração Botânica, R$ 80,00. As inscrições são feitas no estande da OrquidaRio, durante o evento.

Dez dias de festa em torno das orquídeas

Orquídeas - RecifeNo Recife, a exposição e venda de orquídeas, já aberta no Parque Dona Lindu (Boa Viagem) e Parque Santana (Casa Forte), se estende até o próximo dia 14, no horário de 8:00h às 18:00h. Trata-se de um verdadeiro festival de flores e plantas ornamentais, promovido pelo Vill’Aldeia. Ali, os visitantes encontrarão não apenas orquídeas, mas também bromélias, antúrios, cactos, suculentas e palmeiras, além de vasos, cachepots, substratos e fertilizantes. Ainda haverá minicursos sobre o cultivo de orquídeas, gratuitos e sem necessidade de inscrição.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário