Mutirão leva orquidófilos ao Parque Botânico

 

Para quem foi ao Parque, não faltou trabalho.
Pausa? Somente na hora da foto oficial.

Foi um sucesso o mutirão realizado pela Associação Cearense de Orquidófilos, no último sábado, dia 25, no Parque Botânico, em Caucaia. A ideia era reunir os associados para uma jornada de trabalho, na qual seriam feitas todas as tarefas necessárias para recuperar o orquidário do Parque – replantio, renovação de substrato, aplicação de adubos e outros cuidados. Várias plantas também foram doadas ao orquidário, pelos membros da ACEO.

Antes de iniciados os trabalhos, o gerente do Parque, José Menezes, fez uma explanação sobre aquela reserva, situada na Região Metropolitana de Fortaleza, acentuando suas potencialidades e a riqueza de sua fauna e flora. Já o vice-presidente da ACEO, Thomaz Sidrin, aproveitou a ocasião para falar da próxima excursão dos associados ao Maciço de Baturité, onde a Associação participará de uma feira de flores e oferecerá um seminário na Estação Ecológica da UECE, em Pacoti.

A presidente da ACEO, Vera Coelho, ressaltou a importância do mutirão, pela possibilidade que ofereceu de integrar os membros da entidade, que confraternizaram em um ambiente agradável, onde puderam repassar para os “novatos” as tecnicas de plantio e outros cuidados dispensados às orquídeas. Coroando tudo, houve o sorteio de brindes (canetas e bonés da ACEO), de uma Vanda do Orquidário Santa Bárbara, que saiu para Zeneide, e de um híbrido da Chácara Bela Vista, que viajou para Sobral, nas mãos da Sônia. A jornada encerrou-se com um almoço, em restaurante de cardápio regional.

Deixe um comentário