Imperdível a programação de palestras do 9º FestOrquídeas

Uma das espécies agregadas há pouco ao checklist de orquídeas cearenses: Brasilidium gravesianum (Rolfe) Campacci - Ibiapaba - Fotos Antonio Sérgio e Leonardo Jarles
Uma das espécies agregadas há pouco ao checklist de orquídeas cearenses: Brasilidium gravesianum (Rolfe) Campacci – Foto: Antonio Sérgio e Leonardo Jarles

Os amantes das orquídeas terão a chance de participar da programação de palestras agendadas para a tarde de sábado, dia 28 de novembro, na Casa José de Alencar, no âmbito do 9º FestOrquídeas de Fortaleza.

A Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO reuniu três estudiosos e pesquisadores que irão expor diferentes temas ligados ao universo das orquídeas, desde a semeadura in vitro e o cultivo daquelas flores no Nordeste, até a descoberta de espécies cuja ocorrência no Ceará era, até recentemente, desconhecida. São eles: Hugo Leite, Diretor técnico da Associação Paraibana de Orquidófilos-APO; Diva Correia, pesquisadora da Embrapa/CE; e Francisco Marcelo Carvalho, Diretor técnico-científico da ACEO.

As palestras acontecerão no auditório principal da Casa de José de Alencar, com entrada franca. Segue-se a agenda desse evento imperdível:

  • 14:00h – Palestra: “Cultivando orquídeas no Nordeste” – Hugo Leite;
  • 15:00h – Palestra: “Cultivo in vitro de orquídeas” – Diva Correia;
  • 16:00h – Palestra: “Enclaves de floresta úmida no Estado do Ceará e novas ocorrências de orchidaceae” – Francisco Marcelo Carvalho.

Deixe um comentário