Em Caruaru, Inverno com flores; em Guaxupé, 61ª Exposição Nacional

A cidade de Caruaru, em Pernambuco, prepara seu 1º Festival de Orquídeas – Inverno com flores, agendado para o período de 12 a 14 de julho próximo. A exposição estará aberta à visitação entre 9:00h e 19:00h, no Parque Sementeira. Oficinas de cultivo serão oferecidas no local, com orientações, sobretudo, para os principiantes.

Orquidófilos de todo o Nordeste estão sendo convidados. A visita a Caruaru vale a pena não só pela exposição, mas pela própria cidade. Caruaru destaca-se como o mais importante polo econômico, acadêmico, cultural, turístico e médico-hospitalar do Agreste pernambucano, sendo também famosa por sua tradicional feira livre, enaltecida nos versos de Onildo Almeida e imortalizada na voz do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. No Alto do Moura, está o maior Centro de Artes Figurativas da América Latina, onde podem ser apreciadas as obras do famoso Mestre Vitalino, ceramista que fez história através da criação de bonecos de barro.

Em Guaxupé, Minas Gerais, o grande evento de julho é a 61ª Exposição Nacional de Orquídeas e Plantas Ornamentais, que acontece entre os dias 19 e 21, na Fundação Cultural da cidade. Realizada pelo Núcleo Orquidófilo de Guaxupé, Prefeitura Municipal e Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), a exposição será enriquecida pela palestra de José Oswaldo Noronha Grassi, às 16:00h do sábado, dia 20, sob o título “Simplificando a Orquidofilia”. O local é o auditório da Secretaria de Educação.

A bela e hospitaleira Guaxupé, cidade de 47 mil habitantes, está localizada no Sudoeste de Minas Gerais e integra o circuito turístico das montanhas cafeeiras. Situa-se numa altitude de 849 metros e a temperatura média anual é de 21,6 graus.

2 comentários em “Em Caruaru, Inverno com flores; em Guaxupé, 61ª Exposição Nacional”

Deixe um comentário