Vinhedo (SP) recebe etapa nacional de exposição de orquídeas

Na foto, a exposição do ano passado em Vinhedo
Na foto, a exposição do ano passado em Vinhedo

Dentro das comemorações de seus 66 anos, a cidade de Vinhedo, em São Paulo, recebe, neste final de semana (de 10 a 12 de abril), a 16ª Exposição Nacional de Orquídeas. A mostra acontece no Parque Municipal Jayme Ferragut (onde se realizam as festas da uva e do vinho), com entrada franca.

“Além de ser uma exposição muito bonita, o evento já é tradicional na cidade, traz muitos turistas e movimenta a economia”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

A exposição é organizada pela CAO-Viva, Clube dos Amigos da Orquídea de Vinhedo, e tem a supervisão da CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, que prevê a participação de representantes de 35 cidades e mais de 1.200 plantas.

Os organizadores destinarão um local especial para os deficientes visuais perceberem, pelo tato, as características das plantas e flores. A exposição também recebe grupos organizados de escolas e da terceira idade.

De acordo com José Francisco Vannucchi, presidente da CAO-Viva, a exposição objetiva divulgar a preservação e educação ambiental, difundir o cultivo de orquídeas, inibir a retirada de plantas do seu habitat e incentivar a aquisição em orquidários registrados, entre outras finalidades”.

Durante o evento acontecem quatro palestras gratuitas ensinando o cultivo básico de orquídeas.

SERVIÇO

  • 16ª Exposição Nacional de Orquídeas de Vinhedo
  • Local: Parque Municipal Jayme Ferragut
  • Ingresso: gratuito
  • Horário: sexta-feira e sábado, das 9:00h às 18:00h; e domingo, das 9:00h às 17:00h

Texto e foto: Portal da Prefeitura Municipal de Vinhedo – http://www.vinhedo.sp.gov.br/noticia.php?id=10482

1 comentário em “Vinhedo (SP) recebe etapa nacional de exposição de orquídeas”

  1. Eu preciso do endereço da CAO – VIVA CLUBE DOS AMIGOS DA ORQUIDEA VIVA VINHDO , para enviar um convite, o endereço que tenho foi devolvido pelo correio.

    Atenciosamente
    Lidia/ AOSP.

    Responder

Deixe um comentário