SORN comemora 25 anos e abre as portas de sua grande exposição anual

Orquídeas SORNFoi aberta nesta sexta-feira, 25, em Natal, a ExpoSORN-2017, promovida pela Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte, que comemora os 25 anos de sua criação. A mostra se estende por dois cenários – o primeiro deles, no domo do Orquidário do IDEMA/SORN (Av. Alexandrino de Alencar, 1487, bairro do Tirol), reunindo apenas as Cattleya granulosa; o segundo, no domo II, com exposição das demais orquídeas emoldurada por uma ornamentação ecológica. A planta campeã receberá o Troféu Maria do Rosário (Colibri de Prata).

O orquidário comercial convidado foi o Itaipava, que levou à Capital potiguar mais de 1.000 plantas de variadas espécies. A Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO se faz representar no evento por seu Vice-Presidente, Ademir Vicente de Oliveira.

Orquídeas cartazORQUÍDEAS DE PERNAMBUCO

Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi aberta esta semana, prosseguindo até o dia 3 de setembro, a 13ª Exposição de Orquídeas de Aldeia, promovida pelo Vill’Aldeia Orquídeas, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Estrada de Aldeia, Km 6). No local, entre 8:00h e 18:00h, os visitantes encontrarão espécies e híbridos, além de bromélias, antúrios, cactos, palmeiras, bonsais, mudas de árvores frutíferas, vasos, cachepôs, substratos, fertilizantes e outros insumos. Nos sábados e domingos, serão ministrados minicursos sobre o cultivo de orquídeas, que podem ser assistidos sem necessidade de inscrição.

Nesse sábado, 26, a partir das 11:00h, haverá apresentação de falcoaria (arte de criar e treinar falcões e outras aves de rapina).

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário