Revista “Como Cultivar Orquídeas” entrevista Thomaz Sidrin, da ACEO

Thomaz no orquidário  Em foto que ilustra a matéria, Thomaz aparece no orquidário "Namorados", que constituiu juntamente com Tânia, sua esposa. Ela também é membro da ACEO.
Em foto que ilustra a matéria, Thomaz aparece no orquidário “Namorados”, que constituiu juntamente com Tânia, sua esposa. Ela também é membro da ACEO.

A revista Como Cultivar Orquídeas, que está circulando em sua 72ª edição, traz, este mês, matéria que apresenta profissionais de diversas áreas, residentes em diferentes cidades do país, e que revelam, como afinidade mais forte, o gosto genuíno pelas orquídeas. A publicação selecionou alguns dos nomes mais conhecidos da comunidade orquidófila, incluindo entre eles o engenheiro civil Thomaz Sidrin, membro do Conselho Fiscal e Deliberativo da Associação Cearense de Orquidófilos.

Thomaz, que é um dos mais entusiastas participantes das atividades da ACEO, contou ao repórter como aconteceu sua descoberta das orquídeas. Segundo a revista, “o percurso do profissional foi afetado de forma inesperada. Tudo mudou quando fazia um passeio pelo campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e se deparou com uma exposição da Associação Cearense de Orquidófilos. Foi ali que se deu o primeiro e definitivo contato com a sutileza das orquídeas, um contraste e tanto para quem estava acostumado a lidar apenas com estruturas de metal.”

Na reportagem, sob o título “A vida por trás das orquídeas”, também foram entrevistados a jornalista Solange Menezes, de São Paulo; o advogado e escritor Luiz Filipe Klein Varella, de Porto Alegre; e Leonardo Freitas do Valle, administrador de empresas, carioca residente em Barueri (SP). Em 2007, Leonardo do Valle teve importante participação no 1º FestOrquídeas de Fortaleza, a grande exposição anual da ACEO. Na ocasião, atuou como membro da Comissão Julgadora, conduziu um workshop e proferiu inesquecível palestra sobre a Cattleya labiata.

Deixe um comentário