Orquidófilos comemoram

Com uma animada reunião nesse sábado, dia 20, na casa do companheiro Italo Gurgel, antigos e novos membros da ACEO comemoraram os 30 anos da associação. A “surpresa” reservada para a festa foi a apresentação do site da entidade, um trabalho do jornalista e webdesigner Marco Antonio de Alencar, a quem o presidente Italo transmitiu efusivos agradecimentos – seja como amigo pessoal, seja institucionalmente.

O momento da confraternização foi aproveitado, de início, para informes sobre o I FestOrquídeas, a se realizar em novembro, no Centro Dragão do Mar. Depois, houve a entrega de crachás aos novos associados (Emanuel Pires, Carlos Germano, Lísia Reis, Marco Aurélio, Emília Canário, Júlio César, Luíz Farias, Adelânia, Mário Sawatani, Terezinha Bessa, Vanessa Medeiros e Vera Falcão) repetindo-se uma formalidade que é sempre cumprida com muita satisfação pela Diretoria. Em seguida, cantou-se o “Parabéns prá ACEO”, ritual que teve direito a bolo e velinhas – estas, apagadas por dois companheiros da “velha guarda”: Lima Verde e Elmar Farias.

Apresentado o orquidofilos.com, deu-se início aos sorteios e bingos de plantas e outras prendas. A primeira delas, uma bela toalha artesanal, saiu para a jornalista Alicianne Gonçalves, do telejornal UFC TV.

Durante toda a festa, adornada pela presença dos vasos floridos trazidos pelos associados, funcionou um movimentado bazar, que arrecadou fundos para a exposição do próximo mês, comercializando peças artesanais doadas (ou produzidas) por membros da ACEO além de alguns insumos muito úteis para os orquidófilos, inclusive vasos de barro doados pelo Heitor. Outra “atividade” que transcorreu com enorme sucesso foi a dos comes-e-bebes, programa, aliás, muito apropriado para uma tarde de sábado.

Uma visita recebida com carinho foi a de Dona Carmen, proprietária da Pousada El Brujo, na paradisíaca Monte Verde (serra da Mantiqueira, Minas Gerais), que exibiu orgulhosa as fotos de suas orquídeas.

Italo Gurgel e Tereza Neuma se confessaram muito felizes em abrir as portas de seu apartamento para os companheiros orquidófilos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário