Oficinas movimentaram a festa

Uma série de oficinas, realizadas durante o 4º FestOrquídeas de Fortaleza, movimentou a grande festa anual dos amantes das orquídeas no Ceará. Foram quatro oficinas de cultivo de orquídeas, ministradas por Marco Aurélio, Juliana Coelho e Waldir Leite, da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), e por Gerson Paiva, do Círculo Potiguar de Orquidófilos (CPO). Além dessas, aconteceram as oficinas de produção de artefatos de arame, a cargo de Francisco Furtado Filho, da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH); tutoramento de orquídeas, oferecida por Agnaldo José do Nascimento, do Orquidário Flores do Lago; semeadura, cultivo e poda de adenium, ministrada por Vera Coelho e Juliana Coelho; e utilização de adenium no paisagismo, com Júlio César de Sousa.

A participação nas oficinas – todas elas reunindo um público numeroso e atento – era gratuita, mas a ACEO sugeria a doação de alimentos não perecíveis. O material recolhido será repassado ao Lar Torres de Melo, que abriga idosos em Fortaleza.

Seguem-se imagens das oficinas:

Oficina de cultivo de orquídeas com Marco Aurélio
Cultivo de Orquídeas com Marco Aurélio (ACEO)
Oficina de cultivo de orquídeas com Gerson Paiva
Cultivo de Orquídeas com Gerson Paiva (CPO)
Oficina de cultivo de orquídeas com Juliana Coelho
Cultivo de Orquídeas com Juliana Coelho (ACEO)
Oficina de cultivo de orquídeas com Waldir Lima Leite
Cultivo de Orquídeas com Waldir Lima Leite (ACEO)
Oficina de acessórios de arame com Francisco Furtado Filho
Acessórios de arame com Francisco Furtado Filho, Shyko (SOBH)
Oficina de tutoramento de orquídeas com Agnaldo Nascimento
Tutoramento de orquídeas com Agnaldo Nascimento (Flores do Lago)
Oficina de cultivo de Adenium com Vera e Juliana Coelho
Cultivo de Adenium com Vera e Juliana Coelho (ACEO)
Oficina de Adenium e paisagismo com Júlio César
Adenium no Paisagismo com Júlio César (ACEO)

2 comentários em “Oficinas movimentaram a festa”

  1. Eu fui mesmo! E com o filhote assisti a ótima explanação do Gerson na oficina ministrada por ele. Aprendemos os cuidados básicos para o cultivo das orquídeas, entre eles que as híbridas são mais fáceis de cuidar…eu particularmente vou aprender mais a respeito do assunto. Já estou de camisa da associação, essa eu trouxe!

    Responder
  2. Foi muito bom, principalmente as oficinas, o facilitador usou de linguagem proxima ao publico leigo o que garante a boa compreenção do conteudo exposto. Obrigada por promover o evento.

    Responder

Deixe um comentário