Nova Diretoria conduzirá a ACEO no biênio 2011/2013

Diretoria 2011-2013
Os novos membros da Diretoria tomaram posse logo após a eleição.

Em Assembleia Geral realizada na tarde deste sábado, 16/04, a Associação Cearense de Orquidófilos elegeu a nova Diretoria, que conduzirá a entidade no biênio 2011/2013. A presidência foi confiada a Vera Lúcia Matos Coelho, ficando Thomaz Antonio Sidrim Carvalho na vice-presidência.

Um grande número de associados compareceu à Casa de José de Alencar, para esse compromisso, que reuniu, também, o maior número de vasos floridos já levados para uma reunião. Nesse cenário, Marco Aurélio Duarte foi escolhido para presidir a Assembleia Geral, que teve, como secretária, Dreide Araújo.

Após a leitura do Estatuto, no capítulo que trata da realização das Assembleias Gerais, o jornalista Italo Gurgel, que encerrou seu segundo mandato consecutivo como Presidente, agradeceu o apoio de todos os associados, creditando o êxito desse período administrativo a um trabalho coletivo. Em lugar de uma prestação de contas, ele pediu aos associados que fizessem, posteriormente, uma leitura do Boletim ACEO, nº 25, distribuído na ocasião. A edição faz uma cobertura das principais ações desenvolvida pela ACEO nos últimos quatro anos.

Eleição da Diretoria 2011-2013
Estanislau lê o Estatuto da Associação.

Em seguida, Marco Aurélio falou da importância daquele momento e se reportou ao que aconteceu na ACEO desde 2006, quando a Associação inaugurou uma nova fase de sua história de 34 anos.

Aberta a etapa da inscrição de chapas, uma única se apresentou – aquela encabeçada por Vera Coelho, que enumerou uma série de propostas para o próximo biênio. A chapa foi, então, eleita por aclamação.

Licor de labiata
Vera Coelho distribui licor de labiata entre os presentes.

Seguiu-se um item obrigatório em todas as reuniões da ACEO: o sorteio de plantas entre os associados presentes (e que estiverem com o pagamento da mensalidade em dia). O momento festivo da posse da nova Diretoria foi marcado pelos “comes-e-bebes” obrigatório, ocasião em que se destacaram um licor de Cattleya labiata, levado pela nova presidente Vera Coelho, e um Malbec argentino, aberto pelo ex-presidente Italo Gurgel.

A nova Diretoria

É a seguinte a composição da nova Diretoria da ACEO:

  • Presidente: Vera Lúcia Matos Coelho
  • Vice-Presidente: Thomaz Antonio Sidrim Carvalho
  • 1º Secretário: Italo Gurgel (que acumulará as funções de Diretor de Comunicação)
  • 2ª Secretária: Elza Ferreira da Silva
  • 1ª Tesoureira: Ana Paula Alves Fernandes
  • 2ª Tesoureira: Neire Luzeiro Bezerra
  • Diretor de Eventos: Rogério Sella
  • Diretor Técnico e Científico: Luiz Wilson Lima Verde
  • Conselho Fiscal e Deliberativo: Clarismar Boussaingault, Francisco Juvêncio de Andrade Neto e Teresinha de Jesus Gomes

4 comentários em “Nova Diretoria conduzirá a ACEO no biênio 2011/2013”

Deixe um comentário