Março começa com grande movimentação – Live discute preservação das espécies nativas

O mundo orquidófilo se movimenta neste mês de março com uma agenda de exposições e outros eventos que prenunciam uma retomada total das atividades ao longo do ano de 2023. Já neste sábado, dia 4, o orquidófilo paraibano Robério Ferreira (residente em Sergipe) promove uma live, em seu canal do YouTube, reunindo representantes de vários estados do Nordeste. Será discutido, dentre outros temas, o papel das associações na preservação das espécies nativas, tanto nas coleções como nos habitats naturais.

No Tambiá Shopping, em João Pessoa, prossegue até o dia 5 o Festival de Orquídeas promovido pela Associação Paraibana de Orquidófilos.

Em Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo, a movimentação fica por conta de três eventos paralelos: 31ª Exposição de Orquídeas, 5ª Mostra da Cattleya velutina e 1ª Mostra de Cactos e Suculentas. A programação vai até domingo, dia 5.

Para os orquidófilos nordestinos, o grande evento do ano será a 6ª Bienal de Orquídeas do Nordeste, agendada para os dias 10, 11 e 12 do corrente mês, em Aracaju, Sergipe. Os anfitriões serão os Orquidófilos Associados de Sergipe (OASE), que prepararam intensa programação.

Dulce Nascimento ministrará um workshop de Desenho Botânico, no próximo dia 11, em Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro. Os interessados encontrarão no cartaz acima os contatos através dos quais poderão obter mais informações.

O Orquidário Santa Bárbara, da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo, realiza seu 6º Festival de Orquídeas nos dias 18 e 19 de março.

Outro grande evento nordestino, este mês, será a 43ª Exposição de Orquídeas de Pernambuco, agendada para os dias 24, 25 e 26. O local é a própria sede da ASSOPE, na Rua dos Palmares, 831, bairro de Santo Amaro, Recife.

Deixe um comentário