Grammatophyllum scriptum conquista dois troféus na Bienal / FestOrquídeas

Uma grande touceira de Grammatophyllum scriptum, cultivada por Gerson Paiva (residente em Natal/RN, membro da ACEO e da ASSOPE), conquistou, no primeiro dia da 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste e 11º FestOrquídeas de Fortaleza, o primeiro lugar na categoria Melhor Cultivo, garantindo assim o Troféu Prof. Pedro Ivo Braga. No último dia, arrebatou, também, o prêmio de Melhor Planta da Exposição, que é definido através do voto popular e dá direito ao Troféu Gerardo Carvalho. A planta viajou 600 quilômetros, mas chegou perfeita a Fortaleza. Por sua dimensão e grande beleza, atraiu a atenção da Comissão Julgadora e de todos os que visitaram a exposição.

A equipe apuradora do voto popular constatou que, este ano, nada menos de 128 plantas diferentes receberam votos dos visitantes. Isso atesta o quanto é diversificado o gosto do público, ao confrontar com a beleza e incrível variedade das orquidáceas.

O Grammatophyllum scriptum ocorre no Sudeste da Ásia e Papua Nova Guiné. Prefere baixas altitudes, sempre nas proximidades das praias e lagunas, onde é encontrado nos troncos das árvores.

1 comentário em “Grammatophyllum scriptum conquista dois troféus na Bienal / FestOrquídeas”

Deixe um comentário