FestOrquídeas tem público recorde

Bancada exclusiva e um prêmio especial realçavam a Cattleya labiata.

Cerca de 12 mil pessoas visitaram o 5º FestOrquídeas de Fortaleza, que se realizou entre os dias 18 e 20 de novembro. O público se encantou com o número recorde de plantas expostas e participou das várias oficinas que foram oferecidas durante todo o evento: de Bonsai, Ikebana, jardinagem e paisagismo, cultivo de orquídeas, cultivo em cachepot, cultivo de Adenium, mini-jardins, arranjos florais, jardinagem e paisagismo.

Lou Menezes
Marcelo Vieira Nascimento

Aqueles que já cultivam orquídeas há algum tempo foram brindados com palestras técnicas, ministradas pela diretora do Orquidário Nacional do IBAMA, Lou Menezes, e pelo orquidólogo Marcelo Vieira Nascimento, vice-presidente da Federação Catarinense de Orquidófilos.

O jovem Yan (12 anos) foi um dos que ministraram oficinas de cultivo de orquídeas.

Por sua vez, o “Flores do Lago”, orquidário especialmente convidado, comercializou todas as flores trazidas a Fortaleza, o que demonstra o crescente interesse do público pelas orquidáceas.

A exposição, promovida pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) insistiu na temática da preservação ambiental, chamando a atenção, em especial, para a Cattleya labiata, uma das mais belas orquídeas do Brasil e que está desaparecendo de nossas serras. A ACEO faz campanha permanente contra a comercialização de plantas retiradas das matas.

Diplomas e troféus foram entregues pela presidente da ACEO, Vera Coelho.

Domingo à noite, no encerramento do FestOrquídeas, foi feita a entrega dos troféus aos vencedores nas diversas categorias de plantas expostas, bem assim dos diplomas àqueles que ministraram oficinas.

1 comentário em “FestOrquídeas tem público recorde”

  1. Eu gosto é assim!
    Não diz o que fez.
    Mas, mostra o que fez!
    Pelas fotos parece que vocês não economizaram espaço para organizar o evento. Essa bancada de Cattlyeia labiata ficou linda!
    Parabéns família ACEO, ficou SHOW!!!

    Responder

Deixe um comentário