Fazenda Park é cenário de mais um encontro informal da ACEO

A beleza das orquídeas em primeiro lugar.
Adenium, a flor do deserto, tem seu espaço.
O exotismo e beleza dos cactos.
Bem cuidado, o cactário estava impecável.
Estufas reservam surpresas aos visitantes.

Hora de admirar (e fotografar) as orquídeas.

Aconteceu sábado, dia 1º, o segundo encontro informal dos membros da ACEO em 2011. O cenário foi a Fazenda Park, dos associados Luiz e Vanessa Medeiros, em Caucaia. Local paradisíaco, à beira de uma lagoa, a Fazenda abriga, além de um belo orquidário, também o cactário, o bromeliário e o adeniário (este último, para cultivo do Adenium, a flor do deserto).

Prevaleceu o clima de descontração e de encanto, propiciado pelas belezas do lugar e pela cordialidade dos anfitriões. Bingos e sorteios movimentaram a programação. Entre outros brindes, foram sorteados dois relógios de parede, oferecidos pela Imobiliária Roberto Mendes, um dos apoiadores do 5º FestOrquídeas. Em seguida, vieram as orquídeas: Bc. Binosa e Blc. Hawaiian, além de uma tela em que o artista plástico Lucivald retratou a Laelia purpurata. Vanessa ainda fez doação de um Dendrobium para animar o “bingo do azarado”.

Um cantinho, um violão, muitas canções… e estava completo o ambiente. Na hora do (delicioso) almoço, Emanuel fez oração, traduzindo a fé e os sentimentos dos presentes.

Deixe um comentário