Dia 8 de novembro, leve seus vasos floridos para o 1º Orquídeas no Parque

As exposições da ACEO atraem e encantam os visitantes.

Prosseguem os preparativos para o 1º Orquídeas no Parque, a ser aberto, no próximo dia 8 de novembro, no Parque do Cocó, em Fortaleza/CE. A grande festa – uma realização da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) – tem apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e da Leroy Merlyn. Além da exposição e venda de orquídeas, haverá palestras e oficinas, bem como demonstrações sobre a criação de abelhas. No entorno, estarão à venda orquídeas, cactos e suculentas, bromélias e rosas do deserto, artesanato e antiguidades, assim como todo o material utilizado no cultivo: vasos, substratos, adubos, hormônios, defensivos e outros.

Quem cultiva orquídeas gosta de exibir suas flores. Afinal, elas resultam de meses de cuidados diários e, quando surgem, se constituem em um acontecimento importante para o orquidófilo. Agora, o 1º Orquídeas no Parque vem oferecer oportunidade para que os cultivadores exponham seus vasos floridos. Na mostra, eles serão apreciados e fotografados por milhares de visitantes, muitos dos quais, provavelmente, terminarão atraídos para o mundo encantado das orquídeas.

Nativa do Nordeste (com destaque para o Ceará), a Cattleya labiata é a “rainha” das exposições.

Qualquer pessoa que cultive essas flores, independentemente de estar filiada à ACEO ou não, pode participar. Basta levar as orquídeas para o Parque, na manhã da sexta-feira, dia 8. A exposição estará montada na área próxima à administração do Parque, com entrada pela Av. Padre Antônio Tomás. Uma ressalva importante: não são aceitas plantas retiradas da mata – o que se constitui em crime ambiental – mas somente aquelas adquiridas legalmente, em lojas ou orquidários comerciais.

Dois desses orquidários estarão presentes no 1º Orquídeas no Parque: o Flores do Lago, de Minas Gerais, e o Santa Gertrudes, do Ceará. Ambos comercializarão apenas plantas produzidas em laboratório, realçando pela alta qualidade, grande variedade e preços acessíveis.

Deixe um comentário