Circula nova edição do boletim “Lusorquídeas”

Lusorquideas - Vol VIIIA Associação Portuguesa de Orquidofilia-APO faz circular mais uma edição do “Lusorquídeas”, seu boletim trimestral, que chega ao Vol. VIII, nº 01. Esta edição abre espaço para temas de especial interesse, como a sul-americana Bifrenaria, espécies silvestres portuguesas apresentadas por Américo Pereira, e as Masdevallia terrestres, dentre outros.

O “Lusorquídeas” foi conhecer o engenheiro Manuel Lourenço, que conversou com o José Costa, partilhando conhecimentos adquiridos em 43 anos de cultivo de orquídeas. Também publica duas fichas, desta vez, dedicadas aos gêneros Barkeria e Bifrenaria. Inseridas no meio da publicação, essas fichas podem ser destacadas e mais tarde encadernadas separadamente. O boletim apresenta, ainda, matérias sobre os gêneros Masdevallia, Dactylorhiza, Cephalanthera e Vanilla. Na “Carta do associado”, Jaime Vieira conta sobre sua experiência no cultivo de orquídeas em Portugal e Moçambique.

Neste momento, a APO, que experimenta uma fase de grande crescimento, trabalha na organização da 2ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa, a ter lugar, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, na Estufa Fria. Comentando a expansão das atividades, a presidente Graziela Meister revela que a Associação tem recebido um número cada vez maior de pedidos para organizar exposições, não somente em Portugal, mas também na vizinha Espanha.

Interessados em fazer contatos com a entidade portuguesa podem usar o telefone (+351 226 189 896) ou o e-mail (lusorquideas@gmail.com).

 

Deixe um comentário