Brindes, confraternização e solidariedade no Encontro Informal

Vera Coelho, presidente da ACEO, e Teresinha Gomes, a anfitriã

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) realizou sábado, dia 07 de julho, o segundo Encontro Informal do corrente ano. Regado com muita alegria e descontração, o evento aconteceu na casa de campo da Teresinha Gomes, na localidade de Garrote.

Os que chegaram mais cedo puderam “dar uma mãozinha” no orquidário, limpando os vasos, ajudando a identificar algumas plantas, apreciando melhor e fotografando as orquídeas.

Ao meio dia, quando o bingo ia começar, Vânia Lins ligou, informando que logo chegaria, juntamente com Ana Maria Coelho. Três plantas foram colocadas em sorteio – uma Lc. Lisa Ann x C. Chocolate Drop, uma Cattleya warneri com espata cheia e um Adenium. Quem “bateu” o bingo, conquistando os prêmios? Exatamente Vânia Lins, que ganhou as duas orquídeas, em duas chamadas diferentes; e Ana Maria, que arrebatou o Adenium. Quem tem sorte, puxa por ela!

O almoço foi servido… e que almoço! Parecia mais um encontro de associação gastronômica. Novos sorteios se seguiram, desta feita envolvendo um cachepot, doado pela dona Ita, e quatro keikes, presenteados pela anfitriã, Teresinha. Clara Boussaingault pediu a palavra, abrindo espaço para a solidariedade, que é uma marca da ACEO. Com fortes argumentos, solicitou colaboração para a EDISCA, uma ONG que, desde 1991, desenvolve trabalho extraordinário com crianças e adolescentes e que se encontra em dificuldades.

No final do encontro, todos saíram carregando seus brindes e, principalmente, sobraçando boas lembranças.

Deixe um comentário