Bienal do Recife promove integração das entidades nordestinas

Galeria de fotos oferece uma pequena amostra das flores que “compareceram” ao Parque da Jaqueira:

Cattleya granulosa albescens.

Cattleya granulosa.
Ascocenda.

Bc. Duringan.
Cattleya warneri caerulea.
Miltonia spectabilis.
Phragmipedium schroederae.
Spathoglottis híbrido.
Vanda.

A 1ª Bienal de Orquídeas do Nordeste, realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, no Parque da Jaqueira, no Recife, propiciou um grande e fraternal encontro dos orquidófilos nordestinos. Ao mesmo tempo, a presença de alguns expoentes da orquidofilia brasileira ensejou proveitosa discussão em torno dos variados temas pautados pela organização do evento. No mais, o encontro foi marcado pelas belas flores em exposição, a presença de um grande público e o sucesso na comercialização de plantas pelos orquidários comerciais.

Nesta sua primeira edição, a Bienal foi anfitrionada pela Associação Orquidófila de Pernambuco-ASSOPE, cujo presidente, Lindon Barros, deu as boas-vindas aos visitantes, enquanto cuidava de cada detalhe da grande festa. A seu lado, o cantor Lenine e a orquidófila Esterpaula foram impecáveis, ao atuarem como patrono e patronesse da exposição.

Embora não tenha comparecido com vasos floridos, em razão da grande distância que separa Fortaleza do Recife, a Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO marcou presença através de 12 associados que viajaram à Capital pernambucana. A presidente Vera Coelho colaborou ativamente com a coordenação do evento. Por sua vez, o secretário Italo Gurgel participou de mesa redonda e a associada Juliana Coelho ofereceu uma oficina de cultivo de orquídeas.

4 comentários em “Bienal do Recife promove integração das entidades nordestinas”

  1. A nossa querida Vera Coelho sempre é referência para todos os amantes dessa arte que é cultivar orquídeas. Estive lá e comprovei.
    Parabéns a Vera Coelho, parabéns a todos os organizadores da Bienal. Foi dez!

    Responder
  2. Reginaldo,

    A Bienal em Recife valeu pelas palestras, oficinas, orquídeas, mas principalmente pelo encontro com os amigos. A integração entre orquidófilos de outros estados e regiões foi simplesmente fantástica!
    Obrigada pelo elogio, procurei colaborar o máximo com os amigos da ASSOPE.

    Abraços,

    Vera Coelho

    Responder

Deixe um comentário