Bienal de João Pessoa é sucesso; em 2015, a festa será em Salvador

Carlos de Castro Salles recebeu oportuna homenagem

Foi um sucesso a II Bienal de Orquídeas do Nordeste, realizada entre 19 e 22 deste mês, em João Pessoa. A Associação Paraibana de Orquidófilos (APO), anfitriã do evento, organizou no Tambiá Shopping uma bela mostra, com orquídeas de ótima qualidade e a presença de representações de todas as entidades orquidófilas da região.

Michelle Canário, da ACEO, ofereceu oficina de cultivo de orquídeas

Uma rica agenda de palestras incluiu o Prof. Clementino (Natal), que falou sobre “Cultivo de Phalaenopsis”; o biólogo Carlos Jorge (Recife), que discorreu sobre “Reprodução de orquídeas”; engenheira florestal Lou Menezes (Brasília), que se inspirou no tema “Orquidofilia é a alma da Orquidologia”; e o biólogo Maurício Cabral Periquito (Recife), que falou do “Cultivo de orquídeas em apartamentos”. As oficinas de cultivo, por sua vez, ficaram a cargo de Michelle Canário, da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO); Gerson Paiva, do Círculo Potiguar de Orquidófilos (CPO) e Associação Orquidófila do R.G. do Norte (SORN); e Aroldo Correa (Orquidário Flores do Lago).

No momento da entrega dos troféus, foi prestada homenagem ao orquidófilo mais antigo e um dos fundadores da APO, Carlos de Castro Salles. Sábado, dia 21, aconteceu reunião entre representantes das Associações Nordestinas para escolha da cidade sede da III Bienal de Orquídeas do Nordeste. Ficou decidido que Salvador abrigará o evento de 2015. Nesse encontro a ACEO esteve representada por sua presidente, Vera Coelho.

Seguem-se fotos de algumas flores exibidas na capital paraibana.

Deixe um comentário