Bazar foi também um encontro de amigos

A modesta casinha onde teria nascido o escritor José de Alencar.

A Casa de José de Alencar, sítio histórico onde nasceu um dos maiores escritores brasileiros (José Martiniano de Alencar – 1829 / 1877 – precursor do Romantismo no Brasil), é um valioso patrimônio cultural, hoje pertencente à Universidade Federal do Ceará. Ali está a casinha humilde onde teria nascido o autor de “Iracema”, assim como biblioteca, pinacoteca, museu, auditório e as ruínas do primeiro engenho de cana mecanizado do Ceará. Também funciona no local um restaurante especializado na gastronomia nordestina, onde se apresentam grupos de chorinho e de forró pé-de-serra.

É na Casa de José de Alencar que se reúne, uma vez por mês, a Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO). Foi lá, também, que aconteceu no último sábado, 5 de maio, o Bazar ACEO-2012.

Debaixo de frondosas mangueiras, montou-se uma pequena exposição de orquídeas, enquanto, nas proximidades, eram oferecidas a venda orquídeas, vasos, adubos, substratos diversos, além de outras plantas ornamentais, como Adenium, cactos e suculentas.

O Bazar se constituiu, acima de tudo, em um encontro de amigos. Todos os que compareciam – orquidófilos ou não – se demoravam em gostoso bate-papo enquadrado pela beleza das orquídeas e do cenário natural daquele sítio, uma grande área verde, bucólica e acolhedora, hoje envolvida pela malha urbana de Fortaleza.

Seguem-se algumas imagens do Bazar.

Lc. Morning Glory
Híbrido NOID
Phalaenopsis
Cactos
Adenium
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Um comentário sobre “Bazar foi também um encontro de amigos

  1. Parabenizo a todos os associados pelos exemplares postados.
    Infelizmente moro longe ( Minas Gerais) não podendo visitar o Bazar e usufrir dessa delicadeza que é apreciar uma orquídea de perto.

    Imê

Deixe um comentário