Associação Portuguesa convida para sua 9ª Exposição/Venda Internacional

Orquídeas Portugal
Dendrobium premiado na 7ª Exposição do Porto. (Foto: APO)

Se você pretende visitar Portugal na primavera, coloque em sua agenda a Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, que chega este ano a sua oitava edição. A grande mostra, reunindo orquidários de vários países, acontecerá entre os dias 31 de março e 2 de abril, no Exponor (Leça da Palmeira – Matosinhos).

Para Graziela Meister, presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), a exposição se fortalece a cada ano, atraindo, sempre, milhares de pessoas que amam as orquídeas e as flores em geral. Como existem muitas dúvidas e desinformação relacionadas às orquidáceas, a APO realizará, paralelamente, uma série de palestras abertas ao público.

A edição deste ano contará com a presença de 11 expositores/vendedores portugueses e 10 estrangeiros (Alemanha, Brasil [2], Equador, Espanha, Peru e Taiwan [4]). Também estarão representados no Exponor diversos projetos e organizações que trabalham na área da botânica.

PARA PARTICIPAR

Os cultivadores que desejam levar plantas para expor devem atentar para as seguintes datas: as orquídeas serão recebidas nos dias 29 (entre 10:00h e 18:00h) e 30 de março (de 10:00h às 16:00h). Elas devem estar identificadas, sem etiquetas numéricas ou o nome do cultivador. Na ocasião, o colecionador receberá uma ficha a ser preenchida com um breve descritivo das orquídeas que entregou. A apresentação dessa ficha será necessária no momento de recolher as plantas, no dia 2 de abril, após as 19:00h.

As plantas expostas serão avaliadas por um júri experiente e internacionalmente reconhecido, formado por Luís Pedrosa, Carlos Espejo, Alex Portilla e Manolo Areas. Os exemplares premiados serão distinguidos com troféus a serem entregues durante jantar de confraternização marcado para as 20:00h do dia 31 de março.

A mostra estará abertas, nos três dias, entre 10:00h e 19:00h. Será cobrado ingresso no valor de três euros, mas a entrada é gratuita para os associados da APO que estiverem com suas quotas em dia.

Para mais informações, entre em contato com a APO: lusorquideas@gmail.com

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário