Americana convida para sua 42ª Exposição Nacional de Orquídeas

29 de junho de 2012

Americana repete, pela 42ª vez, seu grande espetáculo anual das orquídeas.

Seguindo uma tradição de quatro décadas na cidade de Americana, em São Paulo, o Círculo Americanense de Orquidófilos (CAO) realizará, nos dias 13, 14 e 15 de julho próximo, a 42ª Exposição Nacional de Orquídeas. Cerca de 15 mil visitantes são esperados no Salão de Festas da Igreja Matriz de Santo Antonio, onde acontecerá a Exposição. É também aguardada a presença de diversas associações orquidófilas, inclusive de outros Estados, assim como de sete orquidários comerciais.

O CAO destinou troféus para as melhores plantas nas seguintes categorias: Melhor Espécie, Botânica, Exótica, Avançada e Híbrido. A Exposição será aberta ao público às 19:00h da sexta-feira, mas a venda de orquídeas começa já 08:00h. No sábado, o horário de visitação vai das 08:00h às 20:00h; e, no domingo, das 08:00h às 17h:00.

O Círculo Americanense de Orquidófilos foi fundado, a 12 de setembro de 1971, com o objetivo de congregar os afeiçoados, orquidófilos amadores e profissionais, despertando entre eles o espírito de cooperação e cordialidade; promover estudos, palestras e cursos para os associados; estimular o gosto pelo cultivo de orquídeas; apoiar e colaborar com as autoridades, entidades e campanhas que visem à preservação de nossas florestas, evitando assim a sua devastação e o consequente extermínio das orquidáceas brasileiras. Hoje, a entidade, que tem como presidente o Sr. Valmir Achiles Oliveira, reúne cerca de 200 associados.

{ 1 comment… read it below or add one }

1 Jorge 30 junho, 2012 às 08:02

Parabens pela bela iniciativa!
Jorge

Leave a Comment

Previous post:

Next post: