15ª Exposorn reúne orquidófilos de todo o Nordeste

exposorn-2009-c-guatemalensis-campea.JPG

Cattleya x guatemalensis – a grande campeã da exposição. 

exposorn-2009-c-granulosa-01.JPG  exposorn-2009-c-granulosa-02.JPG  exposorn-2009-c-granulosa-03.JPG

Na terra da Cattleya granulosa, a beleza das flores que escalaram o podium. 

Reprisando o sucesso dos anos anteriores, a SORN (Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte) realizou, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, sua 15ª exposição anual. A Exposorn 2009 atraiu orquidófilos de todo o Nordeste e mesmo de outras regiões. Quatro membros da Diretoria da ACEO (Vera, Juliana, Rogério e Kalina) estiveram presentes, assim como representações da ASSOPE (Pernambuco), APO (Paraíba), ACOR (Campina Grande/PB) e AOBAL (Alagoas). Ao lado de seus companheiros – e com a proverbial hospitalidade natalense – o presidente Severo recepcionou os visitantes. Verdadeiro regalo para os sorneanos foi a visita de um ex-presidente, o gaúcho Sérgio Amoretti, personagem querida e respeitada no mundo orquidófilo brasileiro, profundo conhecedor da Cattleya labiata e que, há vários anos, retornara ao Rio Grande do Sul.

Com sua 15ª exposição anual, a família sorneana brindou a Capital potiguar com mais uma festa celebrada em torno das orquídeas, evento que levou milhares de pessoas ao Bosque das Mangueiras e que divulgou, com grande ênfase, uma oportuna mensagem de amor à natureza.

3 comentários em “15ª Exposorn reúne orquidófilos de todo o Nordeste”

  1. Parabens a todos orquidofilos de todo o norte e nordeste,sempre mostrando aqui para nos do sudeste suas belezas de orquideas.

    Itanhaém, São paulo, Brasil.Osvaldo.

    Responder
  2. Sou iniciante na arte da arquidofilia, Adquiri há alguns dias algumas Laelias Purpuratas já com espatas florais. Vieram desenvasadas e por sedex, numa viagem de 2 dias. Ao chegar tratei de replantá-las no jarrinho e depois de molhar bem, coloquei uma dose homeopatica de perters de manutenção, já que estavam com espatas não seria o momento de colocar adubo para floração. Já se passou uma semana e tenho percebido as espatas parecem vazias, olho no claro e elas nada têem, estão vazias, será que é porque não estavam completamente formadas? será que eu irei perder essa floração com tanta mudanca, se eu colocar o NPK 10 20 30, para fortalecimento do botão, será que eu salvo a floração? Vocês que já são mestres têm alguma orientação para me ajudar?
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário