100 mil visitantes: mensagem da ACEO chega a 113 países

Este site, porta-voz da Associação Cearense de Orquidófilos, ultrapassou, dia 25 de maio, a marca de 100 mil visitantes. Em crescimento constante, o número de acessos é um indicativo de que a ACEO está realizando um bom trabalho na divulgação do cultivo de orquídeas e na transmissão de mensagens voltadas para a preservação de nossas riquezas naturais, um tema que apaixona todo orquidófilo consciente.

Inaugurado em 2007, o site passou a contabilizar os acessos a 4 de novembro daquele ano, pouco antes da realização do I FestOrquídeas de Fortaleza. Interativo, informal na medida certa, este espaço virtual, editado pelo Presidente da ACEO, jornalista Italo Gurgel, tem como “zelador” de sua qualidade, desde o início, o jornalista e webdesigner Marco Antonio Alencar.

O enfoque das matérias é menos técnico e mais jornalístico, o que gera um diferencial com relação à maioria dos sites orquidófilos. Ao mesmo tempo, o orquidofilos-ponto-com prioriza, em sua cobertura, o que se passa no Nordeste, cumprindo assim o propósito de divulgar, fortalecer e aproximar as entidades orquidófilas da região. É claro que também abre portas para o Brasil e o mundo, do que são provas as centenas de mensagens postadas por internautas de outros Estados e os acessos feitos a partir de mais de 100 países.

Trabalhando com profissionalismo, com uma política bem delineada de difusão da orquidofilia, a ACEO imprime ao site o mesmo padrão de qualidade que exige em tudo o que faz. O resultado, pelo visto, está sendo aprovado. Basta examinar algumas estatísticas para termos certeza de que o orquidofilos-ponto-com está navegando no rumo certo. Desde 4 de novembro de 2007, observou-se:

  • 100.132 visitantes (de 113 países diferentes);
  • As cidades que mais trouxeram visitas, pela ordem, foram: São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Goiânia;
  • O post mais visitado foi A noiva e o buquê de orquídeas;
  • 719 assinantes por e-mail;
  • 150 matérias publicadas;
  • 965 comentários inseridos nas matérias.
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
Compartilhe nas redes sociais

3 comentários sobre “100 mil visitantes: mensagem da ACEO chega a 113 países

  1. Parabéns a toda equipe da ACEO pelo resultado. Trabalho com retorno garantido ao meio ambiente, sociedade e a natureza.Estamos no caminho certo. Shalom!!!

  2. Parabéns a todos que se engajaram na organização do festorquídeas. A ACEO está de parabéns ao proporcionar à cidade fortaleza tão belo evento. Abraços a todos!

Deixe um comentário