A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) convida a todos para o 10º FestOrquídeas de Fortaleza, sua grande exposição anual, que mais uma vez se realiza na Casa de José de Alencar. A abertura está marcada para as 14:00h dessa sexta-feira, dia 25. No sábado, a visitação se estenderá das 8:00h às 18:00h e, no domingo, das 8:00h às 17:00.
Importante: qualquer cultivador de orquídeas pode participar do evento, não sendo obrigatória a filiação à ACEO. As plantas expostas serão apreciadas por uma Comissão Julgadora, que apontará as melhores delas em seis categorias:
- Melhor Espécie Brasileira;
- Melhor Espécie Estrangeira;
- Melhor Cattleya labiata (Troféu Waldir Lima Leite);
- Melhor Híbrido;
- Melhor Espécie Botânica;
- Melhor Cultivo (Troféu Prof. Pedro Ivo Braga).
A escolha da Mais Bela Planta da Exposição (Troféu Gerardo Carvalho) será feita através do voto popular. Cada vencedor, em cada categoria, ganhará um rico troféu.
Uma mesa redonda acontecerá no sábado, a partir das 14:00h, com o título “Orquídeas do Nordeste: um patrimônio ameaçado”. Durante os três dias, haverá oficinas de cultivo de orquídeas e de outras plantas ornamentais, das quais os visitantes poderão participar gratuitamente. Também é gratuito o ingresso na exposição.
A Casa de José de Alencar, um dos mais importantes equipamentos culturais do nosso Estado, vinculado à Universidade Federal do Ceará, fica na Av. Washington Soares, 6055. O acesso é fácil e há um amplo estacionamento, também gratuito.











