Conheça as dicas de cultivo do Santa Bárbara

OLYMPUS DIGITAL CAMERA“O cuidado principal no cultivo de orquídeas é administrar a quantidade adequada da água. Quando as orquídeas estão plantadas em vasos, elas só devem ser molhadas quando o substrato estiver seco… Se o substrato permanecer sempre molhado, as raízes apodrecem e a planta pode morrer.” Esta é apenas uma das dicas de cultivo que o Orquidário Santa Bárbara oferece em sua página na internet: http://orquidariosantabarbara.com Nesse espaço, o visitante também poderá informar-se sobre adubação, a escolha de vasos e suportes, os tipos de substrato, iluminação e tantos outros itens que precisam ser levados em conta, para garantir sucesso nessa prazerosa atividade que é o cultivo de orquídeas.

Orquidário Santa Bárbara 05No final, as dicas do Santa Bárbara incluem um item que não podemos ignorar: “A melhor maneira de aprender a cultivar orquídeas é participar de alguma associação de orquidófilos de sua região. Lá você poderá conhecer novas plantas, ouvir palestras relativas à orquidofilia, trocar experiências, ter aulas práticas de cultivo e tirar suas dúvidas.”

A empresa, que fica na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista, a 130 quilômetros de São Paulo, disponibiliza um grande número de Vandas e híbridos de Cattleya, assim como espécies nacionais e estrangeiras. Todas as plantas podem ser adquiridas através do site, na Loja Virtual.

Para você, que está visitando o www.orquidofilos.com, fica fácil acessar a página do Santa Bárbara: basta utilizar o link que aparece no alto, à direita.

(Fotos: Orquidário Santa Bárbara)

Deixe um comentário