ACEO traz notícias de Portugal

Cartaz - Portugal 2014A Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO) prepara-se para realizar sua 6ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, a ter lugar nos dias 20, 21 e 22 de março de 2015. A mostra será instalada na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, o maior recinto de feiras e congressos em Portugal, localizado em Matosinhos, no Grande Porto. Informações mais detalhadas poderão ser obtidas através do endereço www.lusorquideas.com ou pelo telefone: 22 998 1400.

A APO tem como principais objetivos fomentar a divulgação, o conhecimento e o interesse pelas orquídeas; divulgar o cultivo correto dessas plantas; realizar exposições, palestras, workshops, publicações regulares e informações on-line; promover a conservação das orquídeas, tanto em seu habitat natural, como nas coleções públicas ou privadas; e estabelecer protocolos e parcerias com outras entidades.

A convite da presidente da APO, Graziela Meister, o diretor de Comunicação da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), Italo Gurgel, ministrou palestra, no último dia 8, na cidade do Porto. O tema “Cattleya labiata” atraiu o interesse de inúmeros amantes das orquídeas – portugueses e também espanhóis – que participaram de um simpático encontro no Horto da Boavista. “Espero que essa visita marque o começo de uma longa e proveitosa colaboração entre APO e ACEO”, disse o visitante. Segue-se uma seleção de fotos feitas por ele nos jardins do Horto, onde os Cymbidium são, atualmente, o grande destaque.

811 - Porto - Horto da Boavista800 - Porto - Horto da Boavista801 - Porto - Horto da Boavista802 - Porto - Horto da Boavista805 - Porto - Horto da Boavista803 - Porto - Horto da Boavista

807 - Porto - Horto da Boavista808 - Porto - Horto da Boavista

Deixe um comentário