Com orquídeas e café expresso, encontro informal é um sucesso

Visita ao orquidário 140614Vanda Pure's Wax 'Patchara' 01

Um grupo de amantes das orquídeas, membros da Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO, esteve sábado, dia 14, no “Orquidário da Ilha Manôra”, como o Prof. Italo Gurgel e sua esposa, Tereza Neuma, batizaram o “cantinho das orquídeas” que construíram no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

O pretexto inicial era a realização de um bazar destinado a angariar recursos para o 8º FestOrquídeas de Fortaleza, que acontecerá no final de novembro. O programa terminou transformando-se em agradável encontro informal, à sombra dos bambus e ao lado de um riacho, onde a conversa (preferencialmente, em torno das orquídeas) fluiu a manhã inteira. Café expresso italiano, cajuína, sucos regionais, bolos, biscoitos e queijos compuseram a mesa dos comes-e-bebes, que não pode faltar nos encontros da ACEO.

O sistema de irrigação por nebulização, instalado no orquidário, pôde ser visto em funcionamento e analisado pelos presentes. Também despertou interesse um magnífico exemplar florido de Vanda Pure’s Wax ‘Patchara’, do Orquidário Santa Bárbara, que ocupava lugar de honra no cenário do encontro, e que foi escolhido pela ACEO para animar uma rifa. A presidente Vera Coelho informa que ainda há pontos disponíveis. Quem estiver interessado, pode procurá-la.

 

2 comentários em “Com orquídeas e café expresso, encontro informal é um sucesso”

  1. Hola por este medio, quiero saludar, felicitar y agradecer a todos vosotros ya que en breve se conmemora otro aniversario del “Dia del Orquideofilo” Muchas gracias. Vivo en Republica Oriental del Uruguay en el Departamento de Salto. Soy seguidor de todos los consejos orquideofilos. Muchas gracias nuevamente.
    Carlos María LORENZO

    Responder
  2. Olá!
    Parabenizo a ACEO pelo maravilhoso encontro! Fiquei encantada! Obrigada Prof Ítalo e a Sra Teresa Neuma a acolhida e Vera pelo carinho e iniciativa!

    Responder

Deixe um comentário