Mostra e oficina: orquídeas para todos

Orquídeas no SEBRAE
Orquídeas no SEBRAE

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) participou de mais dois eventos significativos realizados em Fortaleza: o IX Agroflores – Seminário da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais do Estado do Ceará; e a Festa da Vida 2007, uma promoção do Movimento Proparque.

No Seminário, que aconteceu no SEBRAE/CE, entre 23 e 25 de maio, os associados promoveram uma pequena (porém representativa) mostra de orquídeas, que atraiu a atenção dos participantes do encontro e de quantos estiveram no SEBRAE durante o evento. O Agroflores, que objetiva contribuir para o desenvolvimento da floricultura cearense, ofereceu cursos, workshops, mostra científica e rodada de negócios.

Orquídeas no Parque Rio Branco
Orquídeas no Parque Rio Branco

Já a Festa da Vida, realizada, dia 3 de junho, no Parque Ecológico Rio Branco, visava propiciar um momento de educação ambiental por meio da arte, exposições, shows, canto, dança, poesia e outras manifestações que levam informações para uma vida melhor. Nesse cenário, o companheiro Waldir Lima Leite, membro do Conselho Fiscal e Deliberativo da ACEO, brindou os presentes com uma oficina sobre cultivo de orquídeas. Diversos membros da Associação compareceram à simpática programação dominical, para expor alguns vasos floridos e confraternizar com os participantes da Festa. No final, houve distribuição de plantas.

4 comentários em “Mostra e oficina: orquídeas para todos”

  1. gostei muito. gotaria de receber algumas de suas mudas ,sou apaixonada por orquideas brasileira pelo seu perfume, pelas suas cores e principalmente esta cearence.

    Responder

Deixe um comentário