1º Orquídeas no Parque é a atração de novembro em Fortaleza

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) promove, entre os dias 8 e 10 de novembro próximo, o 1º Orquídeas no Parque. O festival, que terá como cenário o Parque do Cocó, em Fortaleza, prevê a exposição de orquídeas de colecionadores, além da comercialização dessas flores. Nas tendas dispostas no entorno da exposição, serão comercializados cactos e suculentas, bromélias e rosas do deserto, artesanato e antiguidades, assim como material utilizado no cultivo, como vasos, substratos, adubos, hormônios e defensivos. Os visitantes também terão acesso gratuito a palestras e oficinas de cultivo envolvendo as orquídeas e outros temas do interesse dos amantes da natureza. (Aguarde a divulgação da programação do evento.)

O 1º Orquídeas no Parque será a segunda grande exposição promovida, este ano, pela ACEO. A primeira aconteceu em fevereiro, na Casa de José de Alencar, onde teve lugar a 12ª edição do FestOrquídeas. Desta feita, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a mostra se realiza no Parque do Cocó, um dos maiores e mais belos parques urbanos do País. Soma-se, também como apoiador do festival, a Leroy Merlim, que vem comercializando, em Fortaleza, um grande estoque de orquídeas de qualidade.

A Cattleya labiata, nativa do Ceará (e de outros estados do Nordeste) deverá ser uma das atrações da festa.

Dois orquidários comerciais estarão presentes neste 1º Orquídeas no Parque – o Flores do Lago, de Minas Gerais, e o Santa Gertrudes, do Ceará. Centenas de espécies e híbridos, com valores a partir de R$ 20,00, estarão à disposição dos visitantes da mostra – sejam aqueles que já cultivam orquídeas e desejam ampliar suas coleções, sejam os que estão descobrindo agora as mais belas flores do planeta e resolveram adquirir seus primeiros vasos.

O cultivo de orquídeas é uma das atividades de lazer mais difundidas no mundo inteiro e tem atraído cada vez mais os cearenses, graças ao trabalho de divulgação desenvolvido, pela ACEO, nos últimos anos.

1 comentário em “1º Orquídeas no Parque é a atração de novembro em Fortaleza”

Deixe um comentário